PRASO

Indicações: queimaduras solares, insolação, sensibilidade à temperatura e hematomas.

 

Mais uma sugestão de um cristal que vos pode ser de grande utilidade nesta época balnear!

O Praso é um cristal da família do quartzo, de cor verde que tem propriedades calmantes e curativas em caso de queimaduras solares, insolação e sensibilidade à luz solar.

Em caso de queimaduras solares recomendo colocar várias pedras roladas sobre a zona afetada e deixar os cristais atuar entre 5 a 20 minutos. Complementarmente, deve-se preparar uma água energizada com 500ml de concentrado podendo ser aumentado até 1 litro. Lembro que a diluição do concentrado deverá ser feita pelo menos na mesma proporção da água energizada. Isto é: 500ml de concentrado de água energizada devem ser diluídos em 500ml de água mineral.

Em caso de insolação, o Praso também pode ajudar!. Para isso, colocar uma pedra rolada sobre a cabeça (permanecer com a pedra rolada entre 5 a 20 minutos) e a seguir andar com a pedra rolada em contato direto sobre o corpo (usar uma fita adesiva para esse efeito). Complementarmente, deve-se preparar uma água energizada de 300ml de concentrado e diluir em 500ml de água mineral e beber durante o dia.

Para saber como preparar uma água energizada podem ler o artigo: https://www.anapatriciagoncalves.com/como-fazer-uma-agua-energizada-de-cristais/