O QUARTZO ROSA

O quartzo rosa é a pedra do chakra cardíaco. A sua energia é essencial para a paz interior. A suave e delicada cor rosa do cristal cicatriza todas as feridas do coração. O quartzo rosa é muito benéfico para as pessoas que desafortunadamente não experimentaram a alegria de viver por falta de amor; para as pessoas que não conhecem a verdadeira essência do amor e são por conseguinte incapazes de aceder aos reinos internos do coração.

Este cristal é um excelente remédio para curar as feridas internas. Ensina a esquecer e a reprogramar o coração para que aprendamos a amar-nos e que todas as feridas, grandes e pequenas, podem cicatrizar. O Quartzo Rosa além de curar o coração, comunica também que todas as experiências da infância são lições para aprender a amar e semear amor em nós mesmos.

Ele penetra suavemente nas moradas internas do chakra do coração, onde ficam registadas e armazenadas todas as experiências emocionais. Quando o quartzo rosa deteta algum trauma, o analisa e a continuação começa a dissolver as cargas acumuladas que atrapalham a capacidade de dar e de receber amor. A essência divina do quartzo rosa infunde energia ao chakra cardíaco levando consolo e força. Quando se sente a presença do amor, as tristezas, os medos e o ressentimento que obstruíam o fluir amoroso cedem….

As terapias com o quartzo rosa podem requerer meses e inclusive anos dependendo da amplitude da dor e da vontade em reprogramar o coração. Levar consigo um colar de quartzo rosa durante longos períodos de tempo é o recomendado para estes casos.

O QUARTZO ROSA E OS PROBLEMAS CARDÍACOS

O quartzo rosa ajuda nas alterações do ritmo cardíaco. As batidas irregulares são frequentemente associadas a um ritmo de vida também irregular. Por conseguinte, o quartzo rosa irá reintroduzir a noção da importância que tem o descanso, o sono, a diversão, a nutrição, a proximidade, a proteção e o sentido de segurança. Desta forma, ajudará a mudar o nosso estilo de vida o qual resultará benéfico para o coração.

Como utilizá-lo nesta situação?

Andar com um colar de quartzo rosa comprido o suficiente para estar em contato com a zona do chakra cardíaco ou então colocar uma pedra rolada de quartzo rosa na zona do peito.

 O QUARTZO ROSA E A LIBERTAÇÃO DE STRESS

Para uma rápida e segura libertação do stress, pode ser feito o seguinte exercício. São precisas duas pedras roladas de quartzo rosa e de uma fita de cabelo branca. A fita de cabelo pode ser substituída por fita adesiva.

Colocar uma pedra rolada de quartzo rosa no lado direito da testa e outra no lado esquerdo da testa conforme a imagem. A fita irá servir para segurar os cristais para que eles não caiam. Se não tiver a fita de cabelo por colar os cristais com fita adesiva.

A seguir faça o seguinte:

  • Inspire profundamente 4 vezes e relaxe;
  • Recorde o evento stressante que originou o seu estado de ansiedade e agitação;
  • Mantenha a respiração profunda e pausada enquanto continua a lembrar-se do episódio que lhe originou o stress. À medida que os minutos passam, irá sentir uma mudança no seu estado emocional, uma libertação e um retorno ao equilíbrio.
  • Uma dica para o sucesso deste exercício é fazê-lo num ambiente calmo, sem ruídos exteriores, com uma música relaxante e serena. Pode também queimar um incenso, uma vela aromática ou óleos essenciais. O ambiente onde realizamos os exercícios com cristais é de extrema importância para retirar o máximo benefício dos mesmos.
  • Numa segunda ou terceira vez que experimentar este exercício pode introduzir mais dois cristais: um quartzo fumado e um citrino. O quartzo fumado será colocado entre os pés e o citrino em cima do plexo solar (ou 3º chakra) em contato com a pele. O plexo solar encontra-se entre o umbigo e o coração, na zona da boca do estômago.