“Filha,

Hoje o Universo encaminhou-me para falar contigo sobre o MEDO.

Meu anjo, este tema é tão vasto, tão complexo e ao mesmo tempo tão simples de entender.

Ontem, assisti a uma situação bastante desafiante. Revivi emoções que outrora tinham sido minhas. E o único conselho que dei nessa situação foi contar a minha história, como a ultrapassei e o que aprendi com ela.

Sabes uma coisa? Quanto mais medo temos de uma coisa, pessoa ou situação, mais a atraímos. O Universo encarrega-se de fazer o possível para que vivas intensamente o teu medo mais profundo. E podes perguntar: Porquê Mamá? Porque temos que viver uma situação  que traz tanta dor e sofrimento? Qual o proposito?

A resposta é simples mas difícil de aceitar. Viver o teu medo mais profundo é enfrentá-lo, é olhar de frente para ele até ao ponto do medo se tornar tão pequeno que tu dizes: Eu Consigo Enfrentá-lo!!! Esse monstro tão grande que tu IMAGINAVAS, é agora pequenininho, só porque TU decidis-te que não seria ele a controlar o teu caminho, a impedir-te de ser quem tu és, de seguir os teus sonhos, de fazeres o mais certo para ti.

O medo tem muitas variantes: medo de não ser capaz; medo de perder alguém que amamos; medo do julgamento do que pensam de ti; medo…..medo…..enfim meu Amor há por aí muito medo!

Sabes filha, o ano passado tive que decidir entre dois caminhos: ou ficava a viver adormecida, sem seguir o meu proposito de vida ou optava por MIM, pela minha felicidade. Escolhi a segunda opção que implicou o sofrimento temporário de algumas pessoas, incluindo-te a ti. Coragem….muita coragem foi precisa também para tomar este caminho. Mas, hoje passado um ano afirmo com todas as letras que foi o melhor que fiz na minha vida!

Eu adiei esta segunda escolha durante dois anos por medo. Tinha um medo “monstruoso” de não ser capaz de conseguir avançar com a minha vida sozinha. E tinha um medo “monstruoso” de te perder.

Ao enfrentar estes dois “dragões maus” vi que eles não eram assim tão grandes e que dia-a-dia conseguia enfrentá-los e até dar-lhes a mão para poder conhecê-los totalmente. E ao conhecê-los comprovei que hoje sou quem sou graças a eles. Se não tivesse medo filha, não teria crescido, evoluído e tomado consciência de tantas coisas: que sou capaz de alcançar tudo o que me proponho, que nunca te vou perder. Podes passar dias, semanas e até meses longe de mim, mas isso não significa que te vou perder. Por vezes, o TEMPO é necessário para compreendermos o que não conseguimos compreender. Ele ensina-nos a arte da paciência, a observar o momento presente como meros observadores, como atores a desempenhar um papel. Por isso, meu amor não é assim tão mau ter medo, pois não?! Desde que o enfrentes!

Se agirmos com o coração, se tomamos todas as decisões baseadas no amor, gratidão, perdão e compaixão, então tudo esta certo. Todas as decisões que tomes estarão certas pois foram pensadas para um bem maior….e isso faz toda a diferença. Então….só tens de esperar e confiar cegamente no resultado que será o melhor que for para ti e para tua evolução. O Universo não nos tira coisa, o Universo nos liberta de coisas para que voemos  mais alto!

Nós somos SERES DE LUZ, MESTRES, GUERREIROS DE LUZ, e ao mesmo tempo somos Seres Humanos. O problema é que 99% do tempo nos esquecemos das três primeiras e vivemos concentrados e pensando apenas que somos seres humanos, com todas as limitações que isso acarreta.

Termino assim esta pequena carta meu Anjo, mas poder ter a certeza que voltarei a este tema do medo mais a frente pois tenho muitas coisas para te contar. Contudo, por hoje chega….vamos descansar….”

Gostaria de citar um dos meus autores e “gurus” preferidos, Robin Sharma:

“Vai encontrar no seu caminho as pessoas, os acontecimentos e os desafios que o convidam a revelar o seu brilho e a descobrir o seu potencial e capacidade. Muitas vezes as lições não são fáceis. O sofrimento constitui sempre um veículo para o crescimento espiritual profundo”

“Na verdade o sofrimento surge quando nos acontece algo de indesejado, quando aparece uma nova condição. Ora o aparecimento de uma nova condição nas nossas vidas, quer se trate de uma doença, da perda de um ser amado ou de um revês financeiro, significa que temos de mudar, de nos desapegar daquilo que temos sido. Estas situações impõem que nos desapeguemos das nossas expectativas ou dos nossos hábitos; o desapego pode ser algo de muito assustador para um ser humano. Para lá de toda a resistência ao que é novo e desconhecido, está o medo. O sofrimento surge para nos ajudar a levar-nos a tomar consciência de quem realmente somos. O sofrimento abre-nos e força-nos a render-nos, a abrirmos mão de tudo aquilo que nos apegamos”

SUGESTÕES COMO CRISTALOTERAPEUTA:

Existe uma pedra chamada Charoite que proporciona o reconhecimento dos medos mais profundos que se escondem no ser, para que possam ser resolvidos. Liberta de condicionamentos impingidos por religiões, pela sociedade e pela própria história, mostrando que existem novos caminhos e possibilidades para o crescimento espiritual ainda no plano físico.

O seu tom violeta intenso é permeado por traços pretos e brancos, formando desenhos magníficos. Por possuir essas linhas pretas, tem a importante propriedade de trazer ao corpo físico a energia mais pura da alma, representada pelo violeta.

Como posso utilizar esta pedra em mim e assim receber todos as suas propriedades metafísicas?

Lembras-te na 1ª carta quando sugeri beberes a água energizada da Cornalina? Muito bem, agora junta a Charoite. Assim, terás duas pedras que trabalham tanto a tua auto-estima, determinação e coragem (cornalina) como também terás uma pedra que te ajudará a libertar os teus medos mais profundos. Uma ajuda a outra.

Outra dica: podes também colocar a pedra debaixo da tua almofada a noite. De manhã quando estiveres a acordar e se te lembrares dos teus sonhos anota logo o que te vem a cabeça, sem restrições, limitações ou preconceitos. Depois com calma, terás tempo para analisar o que escreves-te. Isto são apenas mensagens que os cristais têm para ti. Por isso, é muito útil teres na mesinha de cabeceira um papel e caneta!!!