SE EU JÁ NÃO ESTIVESSE AQUI AMANHÃ….

QUAIS SERIAM AS ÚLTIMAS PALAVRAS QUE TE DIRIA?!

Filha,

Tantas coisas para te dizer e tentar resumi-las, torna-se para mim, quase impossível.

Hoje, depois de despedir-me de um GRANDE AMOR que fez parte da minha vida (não só nesta como noutras vidas passadas), esse amor que sei que estará sempre presente nesta minha existência e noutras que virão, dei por mim a dizer-lhe o que realmente queria te dizer a ti:

AMA!, não tenhas medo de sofrer. A dor faz parte do crescimento, só assim superarás os teus limites/crenças impostas apenas por ti.

ENTREGA-TE de corpo e Alma a tudo e a todos. Não fiques apenas pela metade. Se sentires medo, respira e centra-te no teu coração, na voz do teu coração, que é sábia. O medo paralisa e não te faz avançar. O medo é a razão da destruição do amor. O medo corrói tudo e todos. Não te deixes cair à mercê dele.

NÃO DUVIDES, AVANÇA. Se tens dúvidas, sente e ouve-te. Se não conseguires ouvir-te, avança na mesma mas não pares, não paralises, não estagnes. A certeza chegará assim que escolheres o caminho a seguir. E se o caminho escolhido não era aquele que querias e desejavas, pelo menos terás a certeza que esse caminho não é o que queres para a tua vida.

NÃO TENHAS MEDO DE SER ADULTA, de ser mulher, de assumir as responsabilidades da vida. É maravilhoso crescer e descobrir que podemos, que somos capazes, que temos um mundo fantástico pelo frente para ser vivido e descoberto. Mantém sempre o encanto da criança na consciência do adulto, como se visses tudo pela primeira vez!

O mundo está feito e recheado de INFINITAS POSSIBILIDADES às quais chamo de plataformas. Se escolhes uma plataforma e não gostas do que vives nela, SALTA filha…..o mundo está cheio de infinitas possibilidades para serem vividas e experimentadas. VIVE-AS INTENSAMENTE!

Nunca fiques numa plataforma mais tempo do que precisas. Tem a CORAGEM de saltar para uma outra quando sintas que já não tens mais nada a aprender com ela. Se ela te causa sofrimento e dor, aprende com ela para não voltar a repetir a experiência.

DIVERTE-TE.…a vida são “2 dias”, o dia que nasceste e o dia que vais partir. Por isso, desfruta da viagem! Vive, chora, ri….sobretudo RI, porque tudo passa.

PERDOA Filha! no perdão está a salvação da tua Alma. Vive a raiva, o rancor, o ressentimento, a ira, o ódio e a seguir…liberta-os e perdoa. É tão maravilhoso perdoar à quem nos magoou e feriu, sabe tão bem! Vais sentir uma leveza para além das palavras, vais sentir que tiraste um peso enorme de cima de ti, vais sentir Gratidão e Grandeza.

NÃO GUARDES NADA PARA TI, se tens de sentir, permite-te senti-lo: não guardes a raiva, o ressentimento, a tristeza, o ódio….eles com o tempo irão cristalizar e transformar-se em “bichos papão” que irão consumir o teu corpo e a tua Alma.

LIBERTA-TE, libertando os outros através do perdão.

NUNCA FORCES nenhuma situação e NUNCA FORCES ninguém a gostar de ti. Se não gostarem de ti pelo que És e como és então são eles que perdem a oportunidade de conhecer uma mulher extraordinária como tu.

NÃO TENHAS MEDO de ficar sozinha na vida, de ser rejeitada, de ser esquecida. Tu sabes quem realmente És! E só vais ter na tua vida quem realmente sabe quem És….os outros não importam. Como diz o ditado: “mais vale poucos mas bons”.

RODEIA-TE de pessoas que te valorizem, que te estimem, que te admirem, que te tratem bem, que te respeitem pela mulher estrondosa que és.

NUNCA IMPLORES por uma gota de amor, por um carinho, por um olhar, por um telefonema, por uma mensagem. Ao contrário, recebe abundantemente o amor a que tens direito.

Se os outros não conseguem ver o quão maravilhosa és, ao ponto de teres que ser tu lhes a dizeres, então eles não valem a pena, não valem o tempo nem energia que lhes dispensas.

VAIS AMAR, vais perder, vais encontrar, vais deixar ir, vais aprender…..a isso chamo eu de VIVER.

ACEITA que cada pessoa que passa na tua vida tem um missão muito específica e que algumas delas ficam connosco durante apenas poucas “estações”, mas depois têm de partir. Não as prendas, deixas-ir, liberta-as, desapega-te. Outras ficarão mais tempo e outras ficarão eternamente ao teu lado….e uma delas sou eu. E embora eu vá partir algum dia, quero que saibas que nunca por momento algum te deixarei sozinha pois sabes bem que haverá sempre uma LUZ que te acompanhará e te iluminará o caminho, e essa LUZ serei Eu!

CONFIA, ACREDITA, TEM FÉ…vais desiludir-te, vais ficar frustrada, vais ficar triste e magoada, vais por tudo em causa, vais querer morrer. Faz parte de ser humano, da vida. Mas tudo passa Filha, acredita! Eu sou um exemplo vivo disso….TUDO PASSA.

Por detrás de uma “desgraça”, de um acontecimento terrível e doloroso há sempre algo melhor que virá. Podem ser apenas palavras para ti agora meu Anjo, como o foram para mim um dia. Mas verás, com a tua própria experiência e vivência, verás que estas palavras são verdadeiras. Para poderes evoluir na vida e ascenderes à Ordem Divina, à Infinita Inteligência tens de largar o que não te serve mais. E se não tens a coragem de o fazer, não te preocupes, o Universo o fará por ti, à sua própria maneira. Será para o teu bem e para um bem maior. Vai doer, vais sentir-te desesperada, vais sentir-te perdida, vais sentir-te sozinha e abandonada. Mas confia, entrega-te e não controles pois o controlar a situação é uma ilusão, rende-te e verás que a felicidade está mesmo ao virar da esquina.

NÃO SUCUMBAS À VITIMIZAÇÃO. Tudo o que te acontece foste tu que o criaste. Aceita isso…confesso-te que foi uma das lição mais difíceis de passar e aceitar. Saber que a razão do meu sofrimento e a origem de tanta dor fui eu que a causei…isso custou-me muito a aceitar plenamente. A isso chamo de humildade.

ACEITA QUE ERRAS-TE, que não sabes tudo, que não podes obrigar as pessoas a nada e não podes fazer com que tudo seja como tu queres por mero capricho de criança….sabes Filha já não vais ser mais uma criança.

Se hoje fosse o meu último dia na Terra eu te diria que aprendi uma lição que foi muito importante para mim: NÃO FORCES NADA, NÃO CORRAS ATRÁS DE NINGUÉM NEM DE NADA, DEIXA FLUIR, tem fé na Ordem Divina, no Universo. Tudo está bem! O que será o melhor para ti chegará sempre no tempo devido, não quando tu queiras e aches que é. Mas sim, quando deve ser. Tudo tem o seu tempo e o seu ritmo, temos de ser pacientes e saber esperar pelo momento certo, pela situação certa, pela pessoa certa.

Não queiras controlar tudo….por detrás do controle está o MEDO. O medo é quem quer controlar, quer saber o que vai acontecer a cada minuto para evitar assim o sofrimento. O medo não confia, não se entrega, não deixa fluir. Mas sabes Filha….é uma ilusão, quem controla acaba sempre por ser controlado e vai sofrer muito mais por isso. Por isso, entrega e confia.

As lições da vida são para serem vividas, aprendidas e ultrapassadas. Umas serão mais fáceis que as outras, mas todas têm de ser passadas com distinção. Se reprovares uma lição, não te preocupes o Universo irá arranjar maneira de a repetires mas com um grau de dificuldade ainda maior. E sabes porque?! Porque ainda não a aprendeste. E para que a aprendas e nunca mais a esqueças, o grau de dificuldade aumenta sempre. É para o teu bem….sei que vais dizer que não, que não é justo. Eu também disse isso, disse que era muito forte a lição, muito dolorosa, que era demais para mim, mas foi preciso esse “demais” para eu realmente não voltar a repetir o mesmo erro e assim seguir em frente.

NÃO TE APEGUES a nada nem a ninguém. NÃO SEJAS TEIMOSA, isso é a voz do ego a falar. Ouve antes o teu coração, mesmo se o que ele te diz vai em contra à voz da razão. Sabes Filha….a voz da razão, da lógica não sabe nada. O que realmente sentes dentro de ti e que te faz vibrar todo o teu ser é a resposta, o resto põe de lado. Vais ganhar anos de “vida” e felicidade com esta lição.

Ser teimosa e resistente vai criar muitos problemas para ti. Vai impedir-te de ver com clareza, com discernimento com verdade. Se tiveres de ceder ao que achavas certo…cede! Escolhe a paz e não a razão. Não sabes tudo mesmo que penses que sabes.

Queria terminar esta carta dizendo-te que o AMOR: não é sofrimento, não é dor, não é apego, não é traição, não é discussão, não é maltrato, não é abuso, não é imposição, não é abandono, não é rejeição.

O AMOR é: simples, é Luz, é Alegria, é Vibração, é Paz, é Serenidade, é Tranquilidade, é Intensidade, é Lealdade, é Sinceridade, é Honestidade, é Integridade, é Dedicação, é Entrega, é Confiança, é Compromisso.

Amar Filha é sentires vibrar todas as células do teu corpo, é a sensação de paz, de regresso a casa, é a certeza que tudo ficará bem apesar dos possíveis contratempos que possam surgir.

Amar é a possibilidade que tens de te conectares com Deus, de passares para lá da cortina que nos tapa, de veres com os olhos do coração, de te entregares sem medo porque sabes que és LUZ e que só poderás atrair outra LUZ igual a ti.

No fim….só importa isso, aprender a AMAR! o resto são apenas pormenores necessários e imprescindíveis para aprenderes a grande lição da vida: AMAR!

Para ti Filha, com amor

Tua mãe”