ÁGATA AZUL RENDADA

8023406340_4e98abcd55_oCALMA – PAZ – COMUNICAÇÃO – COMPREENSÃO

 

Símbolo de calma e paz, este membro da família do quartzo trabalhará eficazmente no chakra da garganta. Embora possamos aplicar neste chakra vários cristais diferentes com tonalidades diferentes, desde a crisocola, turquesa, larimar, amazonite, aguamarinha, nenhum deles oferece a serenidade e delicadeza da Ágata Azul Rendada.

O ser humano sofre na sua “programação”diversos registos de repressão. O temor a ser julgado ou rejeitado tende a sufocar os pensamentos e sentimentos positivos. Assim, não nos sentimos livres de expressar o que levamos no coração, nem os pensamentos da mente, afectando o chakra da garganta e consequentemente sentimos  desequilíbrio no peito e na cabeça. O 5º chakra situa-se entre o coração e a cabeça: sua missão é a de ser um meio de expressão para sentimentos e pensamentos. Se, por algum motivo, deixamos de exercer este direito fundamental, o chakra da garganta acaba por obstruir-se e sofremos então de dor de cabeça, tensão nas costas e pescoço, infeção nas amígdalas ou no sistema linfático, problemas na garganta ou transtornos na tiroide.

10071437385_5c40375c6f_o

A Ágata Azul Rendada é ideal tanto para homens como para mulheres prontas para expressar com clareza o que sentem. Aplicada no chakra da garganta diariamente será de grande ajuda na expressão verbal de pensamentos e sentimentos sejam eles conhecidos ou novos. É uma pedra excelente para neutralizar energias quentes como a cólera, raiva, ira, infeções, inflamações ou febres. Isto porque, sua natureza irradia a paz do raio azul. Ela também pode ser aplicada em qualquer zona do corpo que precise de uma força pacífica e calmante.

Dica:

A nível físico a Ágata Azul Rendada pode ser utilizada para favorecer o fluxo linfático e dos fluidos corporais, dissolve a acumulação de água nos tecidos (edemas) e estimula o sistema imunitário e a secreção das glândulas endócrinas. Nestes casos, aconselho a fazerem uma água energizada deste cristal, 150ml de concentrado diluído em 350ml de água normal. Isto perfaz 500ml de água que pode ser bebida diariamente e normalmente durante um mínimo de 15 dias até 21 dias. Para saber todos os passos de como preparar uma água energizada podem ler o meu artigo: http://www.patriciagoncalves.com/como-fazer-uma-agua-energizada-de-cristais/