QUARTZO ROSA

6390230413_8532799981_o

AMOR – EMPATIA – SENSIBILIDADE

 

Mais um membro destacado da família do quartzo, o quartzo rosa é considerada uma das pedras do chakra cardíaco. Sua energia é essencial para a realização pessoal e paz interior. O seu tom rosa suave e delicado cicatrizam todas as feridas do coração. O quartzo rosa é muito benéfico para as pessoas que não tenham experimentado a alegria de viver por falta de amor. Indicada para aquelas pessoas que não conhecem a verdadeira essência do amor e que por isso são incapazes de aceder aos reinos internos do coração.

É muito frequente que as crianças não recebam amor na infância. O amor e o afeto são indispensáveis para que a criança desenvolva uma imagem positiva de si mesma. Quando não ficam preenchidas nem satisfeitas as necessidades emocionais básicas, o subconsciente da criança concluirá que não fez nada para merecer amor. Consequentemente, não saberá amar-se a si mesmo, nem poderá partilhar amor com ninguém. As crianças que padecem deste tipo de bloqueio crescem e se desenvolvem na vida adoptando comportamentos que perpetuam seu sentimento de solidão e inutilidade. Não estando a vontade consigo próprias, resulta extremamente difícil atrair para si circunstâncias positivas e manter uma relação com os outros. Infelizmente, quando de criança não recebeu amor, o adulto também não saberá comunicá-lo às suas crianças – é um círculo vicioso sem fim.

Se não apagamos as marcas do “desamor”, fica pouco espaço para a felicidade e a paz. O quartzo rosa é um excelente remédio para curar estas feridas primordiais. Ensina a esquecer e programar o coração para que aprendamos a amar-nos a nós mesmos. O quarto rosa sugere que a fonte de amor está em ti próprio, e que todas as feridas, grandes ou pequenas, podem cicatrizar. O quartzo Rosa, além de curar o coração, comunica também que todas as experiências “negativas” da infância são lições para aprender a amar e semear o amor em ti mesmo. Podes usar um colar com um quartzo rosa rolado furado em forma de pendente ou uma pedra rolada colada no chakra do coração durante o dia durante um longo período dependendo da amplitude da ferida emocional e da vontade que realmente temos em reprogramar o coração.

ALERTA: para quem sofre de tensão arterial alta, não deve utilizar o quartzo rosa no chakra cardíaco pois irá acelerar o ritmo cardíaco, sentir falta de ar, palpitações, entre outros. Em substituição poderá usar o quartzo verde para este chakra, ou a rodonite (pedra abordada no dia 2).