CORNALINA

177995017_50d4714e12_oFORÇA – CORAGEM – VITALIDADE

A Cornalina é uma das pedras mais apreciadas da família da Calcedónia. Esta Ágata vermelha-alaranjada é composta de óxido de silício, mais conhecido pelo nome de quartzo, que é um dos compostos químicos mais comuns da Terra. A sua cor avermelhada se deve às impurezas de óxido de ferro.

A Cornalina é considerada a gema da terra, um símbolo de fortaleça e beleza do nosso planeta. Representa o amanhecer dourado-laranja, o pôr-do-sol avermelhado, as folhas de outono e a profunda riqueza de uma terra fértil. Desta forma, nos ensina a encontrarmos um lugar único na vida e a utilizar o poder pessoal no mundo físico.

Sendo uma fonte de energia, orienta-nos a manifestá-la no plano físico. A Cornalina é de grande utilidade para aquelas pessoas que estão mentalmente ausentes ou confusas e descentradas. Isto porque, ela focaliza a nossa atenção no momento presente de modo a que possamos centrar-nos nos acontecimentos do momento e consequentemente sermos mais produtivos.

Na cristaloterapia, a Cornalina é utilizada como primeira escolha para o chakra sacral (2º chakra) pois vai estimula-lo, eliminando nos órgãos a ele associados (órgãos sexuais), quaisquer bloqueios de energia física que estejam a impedir o seu bom funcionamento. Aconselho a andar com uma pedra rolada de Cornalina junto ao 2º chakra seja colando a pedra na zona ou andando com uma pedra no bolso das calças durante o dia, por vários consecutivos.

Fisicamente, a Cornalina estimula a absorção de vitaminas, nutrientes e minerais no intestino delgado e favorece o fluxo sanguíneo de órgãos e tecidos.

Dica:

A Cornalina é uma excelente escolha se pretendemos combater estados de passividade e apatia e ultrapassar dificuldades. Por vezes, temos muitas ideias e projetos em mente, queremos fazer muitas coisas mas não temos a energia para as implementar. Passar da ideia à acção por vezes torna-se difícil! Nestes casos a cornalina será de grande ajuda pois reforça a tua autodeterminação, a tua coragem, a tua autoestima e canaliza todo este potencial para o plano físico, para à acção. Recomendo para este caso, usar uma cornalina no bolso das calças diariamente e beber uma água energizada de cornalina durante o período necessário.

Para saber como fazer uma água energizada leiam o meu artigo clicando neste link de como fazer uma água energizada.