JASPE OCEÂNICO17915795_bf0d607fcc_o

ESPERANÇA – RENOVAÇÃO – REGENERAÇÃO – CRIATIVIDADE – ENERGIA PARA AGIR

Chegamos ao fim dos “21 Dias com Cristais”. Foi-me muito difícil escolher apenas 21 cristais e falar deles numa só página…são tantos (cerca de 4.000 minerais) e há tanta informação para passar acerca deles. Contudo, quis deixar para o fim um dos cristais que considero mais importante para ter sempre a mão – o Jaspe Oceânico, também conhecido por Jaspe Orbicular. Este quartzo microcristalino é de uma beleza rara, as suas cores variam entre o verde escuro, amarelo, castanho, branco e muitos deles têm inclusões de pequenos geodos de cristais dentro.

 

Para mim, a mera contemplação de um cristal é como testemunhar o milagre da vida. Imaginar que a Mãe Natureza é capaz de criar estes seres tão maravilhosos, belos, com cores e formas únicas. São seres que estão no planeta terra há milhões de anos, muito antes de nós seres humanos chegarmos cá. Se pensarmos que os cristais foram um dos primeiros seres a habitar na Terra; que eles gravaram na sua estrutura molecular toda a informação desde os primórdios (lembro que informação é igual a energia), então imaginem o que poderemos descobrir através deles! Ao longo dos anos, foram sendo descobertas centenas de minas de cristais, os cristais foram emergindo à superfície para serem vistos, pois uma das suas missões é ajudar a Humanidade a evoluir a sua consciência e sair da “prisão” criada pelos Homens. Cada cristal tem algo para nos transmitir. E cada cristal funciona, interage de forma diferente com cada ser humano. Nós somos únicos, e os cristais também! A ressonância entre o cristal e o homem cria uma energia única, que não pode ser replicada. Cada ser humano tem a sua história e o cristal irá ressoar com essa mesma história, por isso, a experiência sentida por uma pessoa ao utilizar um cristal não é de todo igual a experiência de outra pessoa, mesmo que utilize o mesmo cristal.

Uma das belas lições que aprendi com os cristais foi o Desapego. Comprar um belo e maravilhoso cristal, torná-lo nosso amigo inseparável, trabalhar com ele intensamente e depois vê-lo partir tornou-se para mim uma lição dolorosa que tive que aprender a transformá-la em gratidão e desapego. Os cristais não são nossos, nunca o foram e nunca o serão. Eles já cá estavam quando nascemos e ficarão cá depois de partirmos. Eles apenas estão connosco durante um certo período de tempo. Quanto tempo?! Depende do que precisarmos. Muitas vezes duram apenas minutos, isto quando compramos um cristal, saímos da loja e de repente ele caí das nossas mãos e parte-se mesmo à nossa frente; ou pode “desaparecer” eternamente ou apenas “temporariamente” até entendermos a sua mensagem. Ou simplesmente já terminou o trabalho que tinha a fazer connosco e parte…. Nestas alturas, o aceitar torna-se imperativo, o agradecer todo o trabalho que fizeram juntos e acreditar que ele trará LUZ a uma nova Alma.

A minha escolha final recaiu no Jaspe Oceânico, um cristal que eu utilizo diariamente. É de uma energia suave contudo poderosa e pode ser utilizado por toda a família, inclusive em crianças mesmo as mais novas. Embora o Cristal de Quartzo seja considerado o “clínico geral” dos cristais, na minha opinião o Cristal de Quarzto tem um amigo inseparável –  o Jaspe Oceânico.

O Jaspe Oceânico ajuda-nos:

  • a tornar-nos pessoas mais positivas;
  • a sabermos desembaraçar-nos de fardos;
  • a resolver nossos conflitos;
  • a tomar consciência da amplitude de possibilidades que temos à nossa frente e das infinitas possibilidades que existem;
  • a melhorar a nossa vida;

O Jaspe Oceânico é conhecido como um dos cristais para fortalecer o sistema imunitário visto encorajar a desintoxicação e eliminação. Melhora o fluído linfático, assim como abastece as células e elimina os resíduos tóxicos das células, tecidos e órgãos. Ajuda nas dores de cabeça, diabetes, problemas de tiróide, alergias, constipações, gripes, edemas, febres, infeções, inflamações, quistos. É uma excelente pedra para a pele, membranas mucosas, sistema respiratório, ouvidos, olhos, estômago, intestinos, bexiga, próstata, útero, rins, fígado, vesícula biliar, testículos e ovários. Como podem verificar o Jaspe Oceânico dá para ser utilizado em quase todas as sintomatologias, por isso, o considero o “meu” clínico geral.

Como o utilizo?

É simples….aplicando o método da água energizada e bebendo-a diariamente…eu e a minha família! Ele evitará nesta altura do ano as constipações e gripes entre outras infeções/inflamações. Por isso, vamos lá a fazer a nossa água de Jaspe Oceânico para aumentar o nosso sistema imunitário.