ÁGUAMARINHA9396123704_1b172b138d_o

PERSPICÁCIA – SERENIDADE – DISCIPLINA

 

A Águamarinha pertence à família dos berilos, à uma variedade de berilos verdes azulados. A sua cor varia entre a tonalidade azulada para esverdeada e isto deve-se a uma certa quantidade de ferro na sua composição.

Podemos observar que este cristal é estriado com linhas paralelas, e isto indica que a Águamarinha move a energia de forma rápida dissolvendo bloqueios e barreiras. É um cristal de referência para ser utilizado no chakra laríngeo (5º chakra) pois promove a sinceridade, perseverança e a constância da nossa voz interior. Transforma emoções negativas e substitui-as por optimismo. Ajuda a fechar ciclos abertos conduzindo ordem à nossa vida.14881258173_c98873bcd1_o

As propriedades da Águamarinha nos ajuda a desenvolvermos a honestidade, o foco, o dinamismo, enche-nos de  resistência, vigor e sucesso. Ela direciona a nossa inspiração para objetivos práticos e empodera aquelas pessoas com falta de coragem.

Dica:

A Águamarinha é uma excelente escolha se desejarmos trabalhar a glândula tiróide e a hipófise regulando assim o crescimento e o equilíbrio hormonal. Como este cristal alivia as hiper reações do sistema imunitário, doenças autoimunes e alergias pode ser utilizada para tratar a febre-dos-fenos, dores de garganta, tosse seca, ronquidão associada à alergia, exitação e stress. Isto porque, a Águamarinha ajuda a autoafirmarmo-nos através da palavra e ajuda a relaxar-nos. Nestes casos, aconselho a levar um colar ou pendente de Águamarinha por longos períodos de tempo e a preparar uma água energizada.

A Águamarinha é muito útil tanto para tratar a hiperactividade como a hipoactividade da tiróide. Ela harmoniza a função reguladora da glândula pituitária. Neste caso, aconselho a colocar um cristal rolado no chakra do 3º olho (ou 6º chakra) diariamente durante 5 minutos, e andar durante o dia com um colar ou pendente. Também é igualmente efectivo beber uma água energizada. Como tudo na vida, para termos os resultados que pretendemos temos de ser consistentes e persistentes, por isso, esta metodologia deverá ser feita durante um longo período de tempo.