CALCITE

Detail

ESTABILIDADE – CONFIANÇA- COERÊNCIA

A Calcite é composta de carbonato de cálcio, o mesmo mineral do qual as criaturas marinhas constroem suas conchas. A sua tonalidade varia desde a cor vermelha até a preta. Este cristal é fonte de cálcio e cal, por isso, a tornam numa boa escolha para ser utilizada para fortalecer os ossos, dentes, pele e membranas mucosas. Também tem um forte efeito acelerador no desenvolvimento, podendo ser utilizada em crianças em fase de crescimento.

wulfŽnite, calciteA Calcite vai melhorar o fluxo de energia pelo corpo e pela aura, libertando stress e tensões. Irá também remover a rigidez desnecessária, a frição e dissonância da nossa vida, criando assim, um sentido de estabilidade e coerência.

Vai actuar contra a preguiça e potencia a capacidade de superação. A Calcite vai trazer estabilidade e confiança em quem somos assim como perseverança, estimulando a nossa capacidade de transformar as ideias em factos.

Dica:

No caso concreto da Calcite Verde podemos dizer que é o médico da mente e podemos usá-la para adquirir equilíbrio mental. Ela acaba com as fronteiras rígidas do pensamento sendo utilizada para reprogramar pensamentos e atitudes. A Calcite Verde nos trás a sua energia verde e curativa para facilitar-nos o desprendimento do passado e a abertura para o novo. Para este caso, aconselho a colocar a pedra de Calcite Verde no chakra laríngeo (5º chakra) quando desejamos trabalhar a libertação de esquemas passados. Também pode ser utilizada no chakra cardíaco para que comunique às emoções associadas a esquemas mentais formatados, que devem render-se e abandonar a luta para aceder à uma força maior.