AMETRINO

amŽtrine

EQUILÍBRIO MENTAL – CALMA- CLAREZA

O Ametrino é um quartzo cristalino extraordinário onde sem unem na mesma pedra, duas pedras diferentes extremamente fortes: Ametista com a sua cor violeta e o Citrino com a sua tonalidade amarelo dourado. As suas propriedades tornam-a numa pedra com efeitos calmantes que traz harmonia interna e equilíbrio para quem a utiliza. Se pensarmos neste cristal como a junção da Ametista com o Citrino, então teremos também a união das propriedades de ambas pedras, uma combinação realmente poderosa. Recomendo a leitura dos artigos da Ametista publicado no dia 4 e do Citrino no dia 6 para recordarmos as suas propriedades.

O Ametrino representa a união da clareza mental da Ametista com o dinamismo do Citrino, convertendo-a numa pedra realmente segura de usar. Esta combinação é excelente para manter um equilíbrio mental, calma, clareza e racionalidade.

Este cristal simboliza o crescimento, promove maturidade e encoraja a termos uma atitude mais confiante perante a vida, potenciando o otimismo e a alegria de viver. Ao mesmo tempo, tem um efeito calmante na Alma e cria um estado de harmonia interna que nos ajuda a resolver contradições aparentes.

Dica:

O Ametrino possui um efeito purificador no metabolismo e nos tecidos. Estimula e harmoniza o sistema nervoso vegetativo assim como um conjunto de órgãos internos (relacionados com o chakra do plexo solar). Aconselho a beber uma água energizada de Ametrino diariamente para tirar o maior partido destas propriedades. Adicionalmente o Ametrino pode também ser colocado na harmonização do chakra coronário e do chakra do plexo solar dependendo de qual pretendemos trabalhar.