SELENITE

 

gypse var. sŽlŽnite

SENTIR – LUZ – CONEXÃO

A Selenite é uma variedade de sulfato de cálcio, um mineral muito comum em rochas sedimentares. Ela manifesta uma transparência glacial, fina, estriada e delicada. É um cristal extremamente suave e frágil, podendo ser riscado com apenas um arranhão da unha. Por isso, aconselho a tratar a Selenite com muito cuidado e a tomar consciência que quando trabalhas as emoções negativas com ela, pode ser que ela se parta.14937628131_5b3916f89b_o

Quimicamente a Selenite é sulfato hidratado de cálcio. A palavra “hidratado” significa que a Selenite está associada a água, o componente mais presente da sua estrutura molecular. Pelo seu estreito vínculo com a água, a Selenite nos proporciona um conhecimento valioso acerca da sua natureza e propósito. Se estamos prontos para conhecermos mais de perto as nossas emoções, elemento água, então podemos utilizar a Selenite para actuar diretamente no nosso corpo emocional. A diferença entre a Selenite e outras pedras ligadas ao corpo emocional, ou seja, às emoções (como por exemplo o quartzo verde) é que ela vai activar os aspectos da nossa natureza mais íntima que é o SENTIR – o sentir espiritual, a conexão com o nosso mais íntimo do Ser. Se quisermos acalmar e suavizar as emoções então utilizaremos outros cristais como o quartzo verde.

DICA:

Para equilibrar o vaivém das emoções que variam incontrolavelmente entre a alegria e a tristeza; a raiva e a satisfação; a pena e o consolo….emoções confusas que se apoderam de ti….então aconselho a meditares com uma barra de Selenite. Ou simplesmente sentares-te num lugar calmo e sereno, durante 5 a 10 minutos e com uma barra de Selenite em bruto nas tuas mãos respirares lenta e suavemente tomando consciência que a cada inspiração, inalas a alta frequência da Selenite e ao expirares irás exalar todas as emoções que não consegues controlar. Este exercício irá relaxar-te, trazendo te Luz e a conexão com o teu próprio sentir.