CRISOCOLA

6985615550_2f53278746_o

 

YIN – COMPAIXÃO- EMOÇÕES

É uma das pedras mais belas da Nova Era. Na evolução das cores, a Crisocola constitui um dos raios de cor mais elevados e puros dentro dos espectros dos azuis.

A Crisocola é a pedra da feminidade, da água, do inverno e da Lua. Está carregue de energia passiva mas potente, transportando-nos ao mundo das emoções e da força YIN. Podemos usá–a para irradiarmos certas virtudes como a paciência, a bondade, a tolerância, a compaixão e a humildade.

A Crisocola proporciona equilíbrio emocional e pode aplicar-se, neste caso, um cristal rolado no chakra cardíaco (4º chakra) para controlar as emoções negativas. Ela acalma a dor, o pesar e reduz a agressividade infundindo paz e compreensão. Ela traz alivio e consolo, pelo que é a escolha ideal para ser usada naquelas pessoas que não podem ou não querem render-se perante os seus verdadeiros sentimentos. A Crisocola cicatriza as feridas emocionais responsáveis por fecharmos o nosso coração às emoções, ao sentir, ensinado-nos suavemente a ganharmos sensibilidade e uma vulnerabilidade positiva. Ajuda às mulheres a serem mais generosas, compreensivas, compassivas e maternais.

A Crisocola aporta paz à mente e ao coração. Não só experimentamos paz interior mas também a serenidade refletida no mundo exterior. Estimula qualquer chakra, projetando harmonia e equilíbrio. A cor azul está associada ao chakra da garganta, pelo que aplicar um cristal rolado de Crisocola neste chakra (no pescoço) alivia e cura o desequilíbrio tiroidal, os transtornos de voz, desconforto na garganta ou tensão no pescoço e nos ombros. Aplicada na zona do 3º olho, a Crisocola faz a ponte entre o estado de consciência habitual e estados superiores. O azul profundo refletido por esta pedra  por esta pedra integra a consciência cósmica no estado de consciência quotidiana.

Dica:

Pela sua feminidade, a Crisocola é a primeira escolha para tratar os transtornos femininos. É especialmente indicada para tratar transtornos relacionados com a mestrução (SPM, dores, depressão, etc), visto equilibrar as hormonas que regulam o ciclo mestrual. Neste caso, recomendo fazer uma água energizada (150ml de concentrado diluido em 350ml de água normal) e beber diariamente na semana que antecede o período. Manter a água durante todo o ciclo mestrual. Adicionalmente, colar um cristal rolado na zona do 2º chakra com uma fita adesiva e andar com ela durante todo o dia até passar as dores.