SODALITA

4918634205_dccc15e37f_o

CONSCIÊNCIA – VERDADE – INTEGRIDADE

A Sodalita é uma das pedras do 3º olho (6º chakra), ela infunde  consciência e prepara a menta para adquirir visão interior e conhecimento intuitivo.

Este cristal da família do quartzo, é uma pedra azul escura, profunda que trás um pensamento profundo, clarificando a mente de modo a que possa funcionar adequadamente. Uma mente serena consegue uma maior perspectiva e um entendimento muito mais claro.

A Sodalita ajuda à mente na capacidade de pensar racional e intelectualmente permitindo, desta forma, formular conclusões lógicas. É uma escolha ideal para quem tende a ser excessivamente sensível, visto a Sodalita estabilizar o poder mental e permitir à pessoa fazer a distinção entre o emocional e o racional. Neste caso, podemos optar por andar com um colar ou pendente de sodalite diariamente ou colocar durante 5 minutos o cristal rolado no 3º olho (todos os dias), isto para conseguirmos um entendimento intelectual correcto sobre nós próprios e sobre uma situação ou acontecimento.

A Sodalita ajuda a esclarecer ou a eliminar velhos esquemas mentais do subconsciente para abrir caminho ao pensamento consciente. Esta pedra é como o azul escuro do Céu nocturno, quando viajamos no interior da mente, como num sonho e regressamos fortalecidos, dotados de um entendimento e de uma perspectiva superiores. As linhas e manchas brancas da Sodalita simbolizam a Luz Espiritual que chega até nós quando já conseguimos equilibrar a mente.

Dica:

A Sodalite ajuda a sermos fieis connosco, incita à procura da verdade. Ela nos transmite uma sensação clara sobre quem somos, ajudando-nos a evitar padrões de comportamento prejudiciais ao nosso próprio desenvolvimento pessoal. Ela liberta-nos de sentimentos de culpa e torna possível que sejamos coerentes e íntegros com os nossos próprios sentimentos. Aconselho neste caso a usar uma pedra rolada de Sodalite no 3º olho (6º chakra) diariamente durante 5 minutos para activar estas qualidades e também poderá andar com um colar ou pendente de Sodalite durante o dia.