QUARTZO VERDE

6390241853_096a31fa2c_o

CURA – PAZ – EQUILÍBRIO

Hoje continuamos a falar de mais um membro da família do quartzo – o Quartzo Verde, também conhecido por Aventurina Verde, um dos cristais mais importantes na cristaloterapia para ser utilizado no chakra cardíaco (4º chakra).

O Quartzo Verde é um quartzo compacto, cujo aspeto verde brilhante se deve aos depósitos de fuchsita (mica com crómio). Ele reflete um raio verdadeiro e puro e as “purpurinas douradas” do seu interior lhe dão alegria e esplendor, por isso, é utilizado quando desejas acalmar um coração perturbado, neutralizar emoções e trazer uma sensação de equilíbrio e bem-estar no corpo físico.

Gostaria de salientar uma diferença entre o quartzo verde escuro com “faíscas douradas brilhantes” e o quartzo verde claro sem essas faíscas. Ambas são quartzos verdes naturais, no entanto, se pudermos optar aconselho pelo quartzo verde escuro com “faíscas douradas brilhantes”, pois é considerado de melhor qualidade.

O Quartzo Verde é utilizado maioritariamente na luta contra todo o tipo de doenças, sejam elas mentais, emocionais ou físicas. Sua essência verde curativa penetra qualquer problema e através da sua vibração acalma todo o tipo de perturbações. A Aventurina Verde é um quartzo, portanto, trás uma carga energética elevada e dinâmica capaz de dissolver pensamentos doentios, sensações e problemas associados ao corpo.

Este cristal pode ser colocado (além do chakra cardíaco) em qualquer zona transtornada e desequilibrada do corpo para, desta forma, refletir o seu raio verde curativo até a aura, e assim facilitar o acesso da sua essência até ao corpo físico. O Quarzo Verde pretende dissolver qualquer sensação que esteja a criar obstáculos no normal funcionamento do chakra cardíaco e até mesmo do plexo solar, pois ele ajuda a neutralizar as emoções reprimidas.

Dica:

O Quartzo Verde é uma excelente escolha se estamos a atravessar momentos de agitação e confusão, pois irá ajudar-nos a manter o equilíbrio e a harmonia interna. Não é a toa que este cristal é conhecido pelo seu poder activo que infunde paz, cura e equilíbrio. Para estes tipo de situações e as supra mencionadas, aconselho a beber água energizada (visitar o artigo com a explicação de todo o procedimento) diariamente e dormir com um cristal rolado debaixo da almofada todas as noite. Também poderão optar por usar um pendente de Quartzo Verde ou mesmo um pequeno cristal rolado colocado no sutiã durante o dia, durante vários dias até de agitação e confusão desaparecer.