fbpx

ANA PATRICIA

Só Me Acontecem Coisas Boas!
Só Me Acontecem Coisas Boas!

Estou a ler um livro fabuloso sobre o tema da Vibração de Energia, chama-se “O Fantástico Poder da Intenção Deliberada” de Esther & Jerry Hicks.

No capítulo 33 explicam como aplicar o processo dos aspectos positivos na nossa vida. Por outras palavras, como ver sempre o lado bom das coisas, mesmo das coisas “más” que nos acontecem.

Há sempre o 1% de bom em todas as coisas e se eu me focar apenas nesse 1%, tudo à minha volta melhora e ativo a vibração positiva, a vibração que é a certa, a adequada para atrair o que realmente desejo e ainda não tenho.

O exercício proposto no livro é algo que ensinei também às minhas alunas de Mentoria Mulheres Imparáveis que aplicaram no dia-a-dia e viram resultados, viram a sua vida a mudar para melhor e tu também podes fazer isto.

Compreenderes de uma vez por todas que és um Ser de Energia, que reges toda a tua vida apenas pela vibração que exalas através de ti em direção ao universo e que cada pensamento, cada sentimento carregue dessa energia, dessa vibração cria uma energia electromagnética que vai atrair a mesma frequência vibratória para ti. Se pensas em escassez, em medo, em não ter, então é essa frequência que irás atrair até ti. Esta é a única mensagem que deves compreender e integrar. Tudo o resto é consequência da aplicação consciente ou inconsciente desta verdade universal: a Lei da Vibração.
Tu te tornas aquilo que pensas ao teu próprio respeito e à opinião que tens das coisas.

Este livro resume de forma incrível e simples esta verdade da seguinte forma:
– “Independentemente do assunto em que você esteja focalizado, isso está a causar uma ativação da vibração dentro de si e quanto melhor se sentir enquanto estiver focalizado, mais benéfica se torna para si essa focalização. Sempre que procura deliberadamente os aspetos positivos em alguma coisa, você está deliberadamente a ativar vibrações benéficas. Por ora, não é importante se você encontra ou não a vibração perfeita, ou a melhor vibração, pois a procura deliberada pelos aspetos positivos num determinado tema irá automaticamente conduzi-lo na direção certa.”

O que os autores quiseram dizer é que não precisas ficar preocupada se estás na vibração certa de abundância, de amor, de fé… o mais importante neste momento é ocupares a tua mente, dares atenção a veres apenas o lado bom de todas as coisas que te acontecem. Só fazendo isto, a vibração que crias irá automaticamente conduzir-te nas ações certas para alcançares o teu desejo.

Exercício: escreve o título do tema que desejas ver melhorado, por exemplo: Vender a minha Casa.

Vamos trabalhar a ativação da vibração de vender a tua casa em vez de ativar a vibração do medo de não vender, de não encontrares um comprador, de venderes muito abaixo do valor que queres. Vamos mudar essa vibração de receio, medo, dúvida e preocupação que não estão nada sintonizadas com a frequência vibracional da venda perfeita. Com este exercício vais ajudar-te a mudar de frequência e ativar a vibração positiva que procuras.

De seguida, escreve uma lista de aspetos positivos acerca desse tema. Não tentes forçar as ideias, deixa-as fluir livremente através de ti e regista-as no papel. Escreve enquanto tiveres ideias e depois lê o que escreveste, desfrutando das tuas próprias palavras. Isto pode ajudar-te a focalizar-te na situação e levar-te depois a perguntar-te: “o que é que eu gosto nisto? quais são os pontos mais positivos?”

Em vez de escreveres ou pensares sobre os aspectos negativos de venderes a casa como é muito pequena, não posso mais mais com os vizinhos, é húmida, a cozinha é minúscula, não consigo ter um escritório….foca-te apenas em escrever aspetos positivos dessa casa: por exemplo que tens uma boa relação com todas as pessoas do teu bairro pois já se conhecem há muito tempo; que tens o comércio perto que te permite ganhar tempo, que tem sido bom ver as árvores da zona crescer, ver os filhos dos vizinhos crescer; existe estabilidade estar no mesmo lugar e não mudar de 3 em 3 anos de casa, etc.

O objetivo é procurares sempre os aspetos positivos da tua atual casa e não pensares que a casa não satisfaz as tuas necessidades, que não tens dinheiro para mudar de casa, que não te sentes bem quando estás em casa. Nada disso, ativa os aspetos positivos apenas.

Há também um mantra que eu e as minhas alunas e pacientes repetimos vezes sem conta:
#Só me acontecem coisas boas

Espero que este mantra e este exercício também de ajudem a mudar a tua energia, a tua vibração sempre que te sintas mais em baixo. É crucial sair desse looping descendente o mais rapidamente possível e estas duas técnicas simples e poderosas podem ser a solução rápida que precisas.

MAIS ARTIGOS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *