Skip to content

ANA PATRICIA

Tigre de Ferro
Tigre de Ferro

TIGRE DE FERRO – ENERGIA E VITALIDADE

O cristal Tigre de Ferro é uma das escolhas ideais para recuperar a energia e vitalidade.

É uma pedra de força, resistência e coragem. Ela combina três pedras que são poderosas por si só, amplificando e misturando os seus efeitos: Hematite (cor prateada) + Jaspe Vermelho (cor vermelha)+ Olho de Tigre (cor amarela) que se juntam todas num único mineral – o TIGRE DE FERRO.

Estas três energias combinadas num único cristal reforçam os padrões de saúde, poder pessoal, vontade focada, clareza mental e firmeza.

O Olho de Tigre é uma pedra solar de vitalidade, espírito prático e ação física. Estimula o chakra da raiz e o plexo solar, ajudando-te a tomar ações eficazes em resposta às necessidades e desafios da vida física e a permanecer ancorada, calma e centrada, independentemente da situação seja externa ou interna.

O Jaspe Vermelho é uma pedra de vitalidade e resistência. Ela emana um fluxo forte e constante de prana, ou energias da força vital, e pode ser usada como uma catalisadora gradual, mas poderosa, para a cura.

A Hematita é a mais eficaz de todas as pedras para ancorar a nossa energia no corpo e no mundo físico. Pode neutralizar a sensação de vazio e confusão, ajudando-te a ver as preocupações práticas e a avançar com ações úteis. A Hematita pode ser usada para equilibrar o campo áurico e alinhar os chakras. Ela puxa as energias perdidas através do sistema de meridianos até o chakra da raiz.

Quando estes três minerais ocorrem juntos numa única pedra, a sensação de poder é palpável. O Tigre de Ferro é a mais dinâmica e energeticamente de todas as pedras de ancoramento. Ela ancora fortemente as energias e alinha-as com os chakras e o corpo físico, sem enfraquecer a consciência. Devido à sua abundância de energias fisicamente orientadas, é muito útil para a auto tratamento, especialmente em caso de fraqueza, cansaço e carência de ferro.

Ao nível físico, o Tigre de Ferro proporciona novas fontes de energia quando se está cansada e fraca através da estimulação do metabolismo do ferro.

O Tigre de Ferro fortalece o sangue ressoando com o seu teor em ferro. Ele pode ser usado para apoiar na recuperação da anemia, baixo oxigénio no sangue e fraqueza geral do sangue. É útil para estimular a produção de glóbulos vermelhos na medula óssea e geralmente fortalece o sistema esquelético.

Devido ao seu alto conteúdo em ferro melhora a absorção do ferro no organismo energizando e revitalizando o fornecimento de oxigénio. Por isso, te sentes com mais energia, revitalizada e com a mente mais leve e clara. Costumam desaparecem as dores de cabeça resultantes de fraqueza devido a escassez de ferro.

O Tigre de Ferro incrementa vitalidade acelerando a assimilação do ferro, a formação de glóbulos vermelhos e o transporte de oxigénio no sangue. Desta forma, equilibra a carência energética e proporciona resistência.
Ajuda em casos de sonolência e fadiga.

Ao nível espiritual, traz novos impulsos quando a nossa própria vida está a pedir uma mudança. Permite reconhecer aquilo que espiritualmente faz tempo que está terminado e ajuda a fechar energeticamente ciclos e a enfrentar novos começos. Proporciona a resistência necessária para superar as típicas dificuldades que supõe um novo começo. Infunde-nos com o dinamismo e a força necessária para vencer todos os obstáculos. 

Pode ser usado para fortalecer o primeiro, segundo e terceiro chakra.

O Tigre de Ferro contém um equilíbrio igual de energias elétricas e magnéticas, permitindo-lhe canalizar a energia de Luz de todo o espectro para o corpo físico. Isto, fortalece o teu campo de energia sintonizando-te com o campo eletromagnético da Terra.

Ao nível mental, ajuda a encontrar soluções mais fáceis e pragmáticas. Clarifica a mente e permite desta forma agirmos mais rápida e decididamente.

Ao nível emocional, o Tigre de Ferro oferece força a quem ressoa com as suas energias. Essa força não é apenas física, mas também de natureza emocional – permitindo que te sintas mais confiante e capaz de criares a tua realidade.

Porquê este poder todo num único cristal?

Porque o Tigre de Ferro é uma rocha metamórfica, isto é, é uma rocha derivada de três outras distintas: hematite + jaspe vermelho + olho de tigre que se juntam todo num único mineral – o TIGRE DE FERRO.

Este tipo de rocha é um tipo derivado da metamorfose (transformação) de rochas magmáticas ou sedimentares que sofrem modificação na sua composição atómica, devido à influência das diferentes condições do ambiente em que estão inseridas em comparação aos locais onde foram originalmente formadas. Dessa maneira, origina-se uma nova rocha, com novas propriedades e outra composição mineral.

Na maioria dos casos as rochas metamórficas formam-se a partir de outras rochas, que são submetidas a pressões intensas ou elevadas temperaturas.

Como usar o Tigre de Ferro como cristal de cura energética?

Uma das formas mais simples de usar este cristal poderoso é em forma de Água Energizada.

Como este cristal contém ferro na sua composição química não poderás colocar o cristal dentro de água, mas sim utilizar o método indireto. Vai ao meu canal do Youtube clicando aqui para ver como podes preparar uma água energizada de tigre de ferro utilizando o Método Indireto.

ATENÇÃO: este cristal é mesmo muito intenso pelo que a sua utilização não poderá exceder duas semanas seguidas. Isto porque, utilizado durante muito tempo tem o efeito oposto: drena a tua energia. É como se andasses sempre a 200 km a hora, rebentas o motor. O Tigre de Ferro é para ser usado com precaução e impulsionador em momentos que precises, não como tratamento contínuo.

MAIS ARTIGOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *