Sentes falta de Energia, Vitalidade e Ânimo durante o dia?

 

São muitas as pessoas que me procuram com esta questão que decidi escrever este artigo para ti!

 

Se te fizer sentido, partilha com os teus amigos e família.

 

Enquanto visitava o Museu do Quartzo em Viseu, reparei que dedicaram uma parte da exposição à demonstração de como diariamente convivemos 24 sobre 24 horas com os minerais dentro da nossa casa sem sequer nos apercebermos. Queres saber onde encontras minerais na tua casa? Então vamos ver alguns exemplos:

Sabias que na área da cozinha encontramos inúmeros objetos feitos com minerais?!

  • Um copo de vidro é feito de quartzo e Feldspatos; um tacho contém fluorite + Magnetite e Cromite; a placa de vitrocerâmica é composta por Quartzo + Hematite + Calcopirite; os fósforos têm na sua composição Apatite + Antimonite; o frigorífico tem Magnetite + Hematite + Calcopirite + Niquelina+ Esfalerite + Bauxite + Derivados de Petróleo.
  • O lápis é composto por Grafite + Argilas e a caneta é composta por Volframite + Scheelite + Derivados de Petróleo.
  • A televisão contém Cromite+Volframite+Quartzo+Calcopirite+Prata, enquanto um computador tem Ouro+Quartzo+Niquelina+Bauxite+Magnetite+Esfalerite.

Podíamos ficar horas a falar sobre a quantidade de objetos do teu dia-a-dia que contém minerais. E sabes porquê?! Porque os minerais, dependendo da sua composição química (ferro, magnésio, potássio, etc), vão interagir com outros elementos potencializando e expandido a sua ação.

É por este motivo que na Cristaloterapia utilizamos os minerais, cristais, pedras, mais precisamente o Quartzo, porque este serve para quase tudo e é usado em quase tudo. O quartzo expande, recebe e transmite energia por isso estes minerais fazem parte do nosso dia-a-dia, e são presença constante na tecnologia.

E connosco funciona da mesma maneira! Os cristais, e falo mais particularmente do Quartzo, vão ajudar-te a expandir a tua energia, a reajustar e reparar alguns “curtos circuitos” que possam ter danificado o teu campo electromagnético, e, vão ajudar-te a manteres-te equilibrado espelhando um maior bem-estar e perfeita harmonia.

Vamos então pegar nessa propriedade expansiva do quartzo e aplica-la em nosso proveito.

Queres saber como? O número 3 é o segredo!

 

Com somente 3 Pontas de Quartzo e em apenas 3 Passos Super Rápidos e Fáceis de implementar, tu podes ganhar Mais Energia, Mais Vitalidade e Mais Ânimo no teu dia-a-dia… e tudo isto investindo apenas alguns minutos durante o dia. O truque aqui é saber quando e como se deve utilizar estas fantásticas ferramentas de cura e manter a consistência e persistência diária.

 

1º Passo – Exercício de Equilíbrio de Energia

Este exercício deve ser realizado mínimo 3 x dia. De manhã ao acordar, depois do almoço e antes de deitar. Com isto, asseguras que o teu campo energético está minimamente equilibrado e energizado.

mão esquerdamãos direita

Metodologia: Sempre que fizeres este exercício vais colocar na tua mão esquerda uma ponta de quartzo incolor com a ponta virada para o teu braço e a outra ponta de quartzo virada para os dedos, na tua mão direita. Permaneces assim durante 2 a 3 minutos. Aconselho a relaxares durante o exercício, a concentrares a tua atenção na respiração sendo que quando inspiras sentes o ar, a energia, a entrar pela ponta de quartzo da tua mão esquerda e quando expiras, o ar (energia) sai pela ponta da tua mão direita. Podes colocar uma música suave enquanto realizas o exercício. Na parte da tarde podes experimentar fazer esta prática no jardim ou num lugar sossegado, se quiseres podes levar os auscultadores e ouvires a tua música enquanto respiras calmamente.

De manhã e à noite costumo realizar o exercício enquanto ainda estou na cama. Assim tenho a certeza de que não me esqueço de o fazer pois coloco as pontas de quartzo na mesa-de-cabeceira e mal toca o despertador, pego nas pontas e faço logo o exercício. E quando me deito, as pontas estão lá a minha espera!

 

2º Passo – Água Energizada com Quartzo

 

Logo pela manhã, pego na minha garrafa de 1,5lt de água e coloco lá dentro uma ponta djarrro com pontae quartzo incolor que permanece dentro da garrafa até 8 horas seguidas. Nesse período devo beber a água toda da garrafa. Outra opção, é colocar a ponta de quartzo dentro de um jarro de vidro (1 litro de água) antes de dormir e vais deixar o quartzo dentro dessa água durante toda a noite. De manhã, ao acordares vais retirar a ponta de quartzo e vais adicionar à tua água mais meio litro de água simples para diluir o concentrado energético. Agora já podes beber o teu 1,5lt de água durante o dia.

Como tenho de beber o mínimo de 1,5 litro de água por dia, aproveito para energiza-la com o quarto que me vai garantir uma maior clareza e consciência, vai ajudar-me a fortalecer a minha perceção, atenção, memória e compreensão. Esta água funcionará como um bom distribuidor de energia, vai harmonizar e equilibrar o cérebro, nervos, glândulas e hormonas assim como te ajudará a manter o equilíbrio da água no teu corpo. Esta água é excelente para a tua pele, cabelo e unhas!

 

 

3º Passo – Equilíbrio de Chakras

exer chrakra pontasO terceiro e último passo requere apenas 5 minutos por dia! Podes fazê-lo quando chegares a casa depois do trabalho, a tarde ou mesmo antes de dormir, estes são os momentos do dia onde poderás retirar o máximo benefício deste exercício.

Metodologia: este exercício requere que estejas deitado sobre um colchão tipo yoga, na cama ou no chão. De preferência coloca um toalhão branco ou um lençol branco sobre o qual te irás deitar. Senta-te sobre o colchão e coloca uma ponta de quartzo entre os pés com a ponta virada para cima, ou seja, para dentro do teu corpo. Agora deita-te e coloca a segunda ponta por cima da tua cabeça, bem ao meio, sem tocar a cabeça e com a ponta virada para a tua cabeça. Vais permanecer assim durante 5 minutos. É normal sentires um fluxo de energia desde o topo da cabeça até os pés e podes experimentá-la como formigueiro, frio, magnetismo, calor. Este pequeno mas maravilhoso exercício repetido diariamente vai equilibrar e alinhar os teus centros energéticos (chakras) e consequentemente vai permitir que sintas mais energia, vitalidade e ânimo no teu dia-a-dia. A tua saúde advém do equilíbrio e harmonia dos teus chakras por isso será extremamente benéfico realizar este passo diariamente.

São apenas 12 minutos por dia que vais investir em ti para alcançar a Energia, Vitalidade e Ânimo que procuras! Tenho a certeza que vais adorar e que vais sentir todos os benefícios destas práticas diárias com os cristais de quartzo.

É por isso que na Cristaloterapia se diz que o Quartzo é o “Clínico Geral”, porque serve para tratar da maioria dos nossos desequilíbrios.

Então imagina, o que os cristais chamados de “Clínicos Especialistas” podem fazer por ti!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigos relacionados: